O Blog da mulher, esta direcionado ao publico feminino, na intenção de fazer com que vocês mulheres se sintam seguras naquilo que vocês necessitam. Aqui deixaremos a vocês Receitas e Dicas que a maioria das mulheres necessitam no dia a dia, e também deixaremos indicações de produtos físicos e onlines nos links descrito nas publicações, para garantir a segurança de vocês e ajudar vocês em seus objetivos. Agradecemos pela visita. Espero ver vocês de novo por aqui. Abraço.


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Vale a pena abrir uma hamburgueria?


Tudo indica que sim. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising, considerando apenas as franquias, as hamburguerias integram o segmento gastronômico que mais cresceu entre 2016 e 2017. No ano passado, o faturamento de 414 lojas de 38 redes alcançou R$694,7 milhões – uma elevação de 26,2% na receita.

É preciso considerar que existe uma concorrência forte no setor, com diversas hamburguerias que vão desde o restaurante gourmet até o food-truck, passando pelo delivery. Por isso, para conquistar o público – que está sempre atrás de um bom lanche – é preciso investir em qualidade e inovação. A seguir, damos algumas dicas de como tornar sua hamburgueria um sucesso.

Estude o mercado e elabore um Plano de Negócio


Antes de mergulhar na empreitada, conheça bem a situação do mercado de hamburguerias na sua cidade, ou no seu bairro. Avalie se a concorrência é muito alta e também conheça quem vai ser seu público-alvo. Por último, monte um Plano de Negócio, que estabeleça quanto você vai gastar e como vai ser a estrutura de sua empresa.

Tenha em mente que empreendimentos de pequeno porte vão precisar de investimentos menores, mas conforme o tamanho e o requinte de seu espaço aumentar, o custo inicial também cresce. Segundo estimativa do Sebrae, uma hamburgueria estabelecida em uma área de 35 a 50m² PODE exigir um investimento inicial médio de R$160 mil.

Defina seu estilo: Gourmet vs. Delivery


Você também deve definir que tipo de hambúrgueres você vai querer servir. Que tal vender hambúrgueres refinados, só com ingredientes de alta cozinha e uma preparação gourmet? Ou então produzir um produto mais simples e rápido, feito para delivery, para atender aquele cliente que tem fome, pressa e não quer sair de casa?

Esses são apenas dois exemplos de características das hamburguerias atuais, mas o quadro é bem mais rico. Existem lanchonetes que apostam em sanduíches elaborados, mas com menos requinte e preços mais acessíveis. Outras acreditam na necessidade de voltar às raízes e investem em hambúrgueres sem muita gourmetização, se restringindo a pão, carne, salada e molhos. Mas aí focam em ter ingredientes básicos com qualidade. E ainda há os que misturam os extremos, levando o gourmet para o delivery.

Descubra qual área te atrai mais, estude seu público-alvo e experimente! Estando sempre atento ao feedback da sua clientela, para mudar seguindo suas necessidades.


Link  indicado pelo nosso Blog, Como abrir sua Hamburgueria com pouco investimento.




Garanta a qualidade do seu produto


Hoje o público não quer só se alimentar. Os clientes buscam uma experiência gastronômica – e se não encontrarem isso na sua hamburgueria, eles têm muitas outras onde procurar. Por isso, não importa o porte de seu restaurante, ou se ele é gourmet, delivery ou mesmo food-truck: se seu produto for delicioso, com ingredientes selecionados e bem preparado, seus clientes logo se tornarão consumidores fiéis.

Tenha um cardápio diferenciado


A variedade também é um bom atrativo em sua hamburgueria. Ainda que muitos clientes sempre vão preferir o tradicional xis-salada, ter um cardápio mais vasto vai garantir sempre novas experiências. Tente apostar em sabores únicos e veja como seus clientes vão se apaixonar e espalhar a novidade.

Além disso, hoje muita gente é vegetariana, ou tem dietas com restrição para algum alimento. Busque ter sempre opções para esses públicos. Isso atrai e fideliza nichos de clientes que podem ser muito importantes para o seu negócio.

Invista em um marketing diferenciado


Com a vasta concorrência no ramo, não basta o seu produto ser bom. Ele precisa ser conhecido! Por isso, invista um pouco do seu capital inicial na construção de um marketing de qualidade, que se destaque dos demais e mostre a paixão de sua empresa pelos hambúrgueres que produz.

Investir em marketing digital é uma boa pedida, já que os clientes de hamburguerias costumam ser jovens, que vivem nesse ambiente de redes sociais e plataformas tecnológicas.

Gerencie seu empreendimento com cuidado


Todo empreendimento exige uma gestão bem-feita. Em uma hamburgueria, a situação não é diferente. É preciso gerenciar de perto seus recursos e cuidar da gestão estratégica do negócio, para garantir que os números do caixa fechem sempre positivos no fim do dia.

Um sistema como o Sischef pode garantir tudo isso, com funções especialmente para hamburguerias, como comandas eletrônicas, notificações na cozinha e mesmo um sistema especial para Delivery, que calcula até a taxa de entrega.

Seja apaixonado pelo seu produto


Um hambúrguer de qualidade, que atraia clientes fiéis e vire um sucesso em seu bairro ou mesmo na sua cidade, precisa de uma dose generosa de paixão. Seja apaixonado pelo seu negócio, pesquise sempre novidades para melhorá-lo, conheça seus clientes e invista no que há de melhor, desde ingredientes até gestão financeira, para garantir que a sua hamburgueria vai servir o melhor hambúrguer possível.

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