O Blog da mulher, esta direcionado ao publico feminino, na intenção de fazer com que vocês mulheres se sintam seguras naquilo que vocês necessitam. Aqui deixaremos a vocês Receitas e Dicas que a maioria das mulheres necessitam no dia a dia, e também deixaremos indicações de produtos físicos e onlines nos links descrito nas publicações, para garantir a segurança de vocês e ajudar vocês em seus objetivos. Agradecemos pela visita. Espero ver vocês de novo por aqui. Abraço.


Aprenda a Ganhar dinheiro usando apenas o seu computador.

Como aliviar a cólica do bebê.

Mães, pais e um especialista contam o que fazem para amenizar o problema...

Colo de pai

A única coisa que acalmava minha filha na hora da cólica era quando eu a deitava de barriga para baixo no meu colo. Dizem que o corpo do homem é mais quente que o da mulher... Para ela, funcionava.
Adriano Miranda, pai de Olívia, 3 anos

Dieta restritiva

Minha filha também teve muita cólica e só passou quando fiquei de dieta total de leite e derivados. Vale tentar!
Carolina Cedano, mãe de Tarsila, 1 ano

Massagem certa

Aprendi que fazia a massagem errada. É preciso aplicar uma leve pressão na barriga, aí na mesma hora ela já liberava bastante gases e aliviava a cólica.
Anete Borel, mãe de Luna, 6 anos


Balde e balanço

O que acalmava meu filho, além do banho quentinho no balde, era deixá-lo encolhido, com as pernas bem próximas à barriga dele. Então, eu sentava na bola de pilates e deixava que aquele movimento contínuo e leve fosse relaxando-o.
Izabele Figura, mãe de Gregório, 10 meses


Como mágica

Aqui, o que ajudava na hora da cólica era aquela bolsinha de sementes (específicas para bebês, vendidas em farmácias homeopáticas ou de manipulação). Esquentava um pouquinho no micro-ondas e pronto!
Priscila Westphal, mãe de José Augusto, 5 anos

Grudado na mãe

O que sempre ajudou bastante aqui em casa foi o sling, principalmente se a mãe usar sem blusa e mantiver o contato pele a pele com o bebê.
Cintia de Sousa, mãe de Luís,
6 anos, Rafael, 3, e Eduardo, 1 ano e 5 meses

O que diz o especialista

Além de amamentar o bebê em um ambiente calmo, silencioso e com pouca luminosidade, evite mamadas muito próximas umas das outras. Isso porque as mamas podem não estar cheias o suficiente e o bebê acaba sugando muito ar, o que agrava o problema. Tente também fazer com que seu filho arrote logo após amamentá-lo. O ideal é aguardar em torno de dez minutos. Na hora da cólica, um banho morno e um pouquinho prolongado, em média 15 minutos, é bom para a criança relaxar. Lembre-se ainda de que pais e mães precisam manter a calma (sim, respire...) na hora da crise, pois a ansiedade dos adultos é sentida pelo bebê, que reage com mais choro e dor. Tente acalmá-lo levando-o ao colo ou amamente. Massagens e bolsas térmicas mornas, ou compressas com pano morno, sobre a barriga ajudam, bem como exercícios dobrando as pernas em direção ao abdômen, de forma lenta e gradual, para auxiliar na eliminação dos gases. Jamais ofereça qualquer medicamento para o bebê, a não ser que seja uma orientação do pediatra.


Link  indicado pelo nosso Blog, com mais métodos de, como acalmar a cólica do bebê.

Compartilhar:
← Anterior Proxima  → Página inicial